31 de mar de 2011

Aprenda a combinar bolsas

Já se foi tempo em que sapatos pretos exigiam
cinto e bolsa igualmente pretos. Hoje é perfeitamente possível misturar
materiais e cores – desde que seja com critério.


 • Sapatos e bolsas: no dia a dia não precisam ser exatamente do mesmo material e cor. Basta que combinem entre si. Palha com couro cru, por exemplo.

Colorido – bolsas em cores muito vivas requerem unidade de cor e tons mais fechados na roupa. E os sapatos, nesse caso, acompanham a roupa para não “gritar”.

Sapatos brancos – nem sempre pedem bolsa da mesma cor. Podem ser usados com bolsas de palha ou outros materiais que combinem com a roupa.

Bolsas de verniz – são mais indicadas para o verão e estas sim, pedem sapatos e complementos iguais. Em tempo: verniz preto e bege são clássicos, enquanto que os super coloridos devem ser usados com modelos mais arrojados.

Modelos de bolsas em plástico transparente, aramados ou tramados em malha aberta, geralmente deixam entrever o que está dentro. Para usá-los com charme, é imprescindível manter a ordem colocando objetos menores em pequenas e discretas “nécessaires”.


Detalhes – correntes de alças e fivelas douradas ou prateadas mais vistosas não devem brigar com a bijuteria. Tente harmonizar os acessórios e prefira cintos e sapatos mais lisos.

Pedrarias – fivelas trabalhadas ou pedras são mais usadas à noite ou compondo um visual totalmente fashion.

À noite – use bolsas menores e mais estruturadas. Mesmo os modelos tipo “mochila” podem ser menores e em material mais nobre.

À luz do sol – como regra básica, oriente-se da seguinte maneira: bolsas maiores, sacos e mochilas são itens mais esportivos e ficam melhor se usados durante o dia.

Gostaram das dicas meninas?


Bjs , Ate o px fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante ele faz meu bloguinho crescer a cada dia. Volte sempre!!