26 de abr de 2011

Maquiagem: como conservar

Veja dicas para conservar e prolongar a vida útil dos seus cosméticos
Você adora maquiagens e gasta a maior grana com elas? Então a última coisa que você quer é que os produtos durem pouco, certo?.

Anote:



Como e onde guardar

Uma das regras mais importantes diz respeito ao armazenamento. Os itens jamais devem ser guardados destampados e em locais úmidos ou muito quentes, como, por exemplo, o banheiro. A mudança de temperatura e a umidade constante podem fazer com que a maquiagem dure menos.
Prefira guardar a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é um nécessaire grande ou uma caixa com alça.
 Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem",
 Quanto ao cômodo da casa, o melhor local é o quarto.

Atenção à validade

Prestar atenção nas datas de validade. Além de não produzir o efeito esperado, o cosmético vencido pode ser um caminho livre para a proliferação de microorganismos. As fórmulas dos produtos utilizam conservantes para garantir sua funcionalidade e a eficiência só é garantida pelo fabricante até o prazo estipulado na validade.

Não empreste

Principalmente os que são passados diretamente na face (sem uso de pincéis), como batom, gloss e corretivo em bastão. "Eles são de uso exclusivo e pessoal". Alguns produtos apenas perdem a qualidade, sem causar danos. Mas outros podem causar alergia, e, dependendo da textura, estimular a oleosidade ou, o oposto, pode causar ressecamento".

Se você usou uma máscara de cílios e logo depois teve conjuntivite, é muito provável que a bactéria esteja no tubinho. O mesmo vale para um gloss usado antes de ter herpes labial. No caso de batons e lápis de olho, dá para cortar a pontinha e usar o restante.
Pincéis merecem cuidados

Ferramentas importantes para uma boa maquiagem, os pincéis devem receber atenção especial. Lavá-los, no mínimo, uma vez por mês, com água morna e xampu ou sabão neutro. Já as esponjas devem ser trocadas a cada 30 dias. Importante não guardar os pincéis molhados e colocá-los na horizontal, sob uma toalha, após a lavagem. Evite o uso do secador para acelerar o processo. Se você acha essa rotina cansativa, opte pelos aplicadores descartáveis, que funcionam bem e custam pouco (menos de R$ 5 um kit com seis unidades dos de sombra).

Fica a dica então meninas espero que gostem e comentem, adooooro.


 

16 comentários:

  1. Oiii muito obrigada pela visita. Òtimas dicas, está de parabens pelo blog.... Tô seguindo!!! Bjim

    www.sacoladamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa conservação é super necessário para durabilidade dos produtos. Bjss

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, e super bem aplicada.
    Eu guardo tudo no meu quarto :D

    ResponderExcluir
  4. Oi flor .... Adorei o post!!! Mulher e make = AMOR
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei sua visita e já estou seguindo...

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!! ótimas
    beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Obrigada pela visita!

    amei o blog

    to seguindo

    beijos

    http://unhadehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, preciso seguí-las ;)

    Obrigada pela visitinha no meu! Peço que me sigas tb!

    Flor, claro que te sigo, mas posso te pedir uma coisinha? Eu adoooorareeeei vir comentar aqui! Mas seria tão mais fácil se vc tirasse a confirmação de palavras, para quem comenta no seu blog...

    É facinho tirar, é só ir em
    configurações> Comentários> Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? > clicar em NÃO > Salvar configurações

    Pronto!! Tudo bem se vc não quiser, mas seria tããão melhor, hihi!

    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meninas pela visitinha, amei de paixão voltem sempre.

    Rebeca , obrigada pela dica já esta resolvido.
    é melhor descomplicar.
    valeu mesmo.

    Bjos a todas

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas, obrigada pela visitinha no meu!
    beijo querida :*

    ResponderExcluir
  10. as minhas ficam numa bolsinha dentro da gaveta da cômoda :D



    obrigada pela visita, já to seguindo tbm (:


    http://dopisoaoteto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que dicas legais, adorei o blog, ja estou seguindo, visita o nosso para participar do sorteio da Victoria's Secret

    bjs

    jak

    www.kakaejak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii! Adorei as dicas! Agora é colocar em prática!
    Obrigada pela visita ao blog, já estou seguindo!
    Lá no blog tem SORTEIO, participe flor!
    Beijosss

    www.luxuriacosmeticoslm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. adorei seu blog, adorei o post...
    passa no meu, espero que goste e siga

    bjinhos
    @denisezaglia
    http://grbla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Super interessante suas dicas... Estou retribuindo sua visitinha ao meu blog e estou seguindo! ;)

    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

    ResponderExcluir
  15. Oiii,Obrigada pela visitinha no meu blog, adorei a Matéria é realmente importante saber disso, e já estou seguindo.

    Bjus

    http://acidgirll.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ele faz meu bloguinho crescer a cada dia. Volte sempre!!