13 de mai de 2011

Sexta-feira, 13

Data é temida por muitos, mas o medo tem fundamento?


Culturalmente, nossa sociedade tem o costume de acreditar que a sexta-feira, dia 13, é dia de azar. Existe um verdadeiro medo patológico nesse dia, e muitas pessoas evitam tomar qualquer atitude no período.
Pra mim não interfere em nada, não sou superticiosa com o coitado do numero.

Outros fatos históricos fortalecem essa crença e, em outras culturas existe a mesma aversão a determinados números e dias da semana. Nos países asiáticos, por exemplo, o número 4 traz maus agouros, já o número 8, benefícios. Na Alemanha, o 7 é um numero azarão, e o 4, da prosperidade.

E voces meninas acreditam na sexta feita 13? Me contem.


 

3 comentários:

  1. Eu não acredito naooo!! Por sinal, minha sexta tá sendo otima rssss

    beijo
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sou mto superticiosa...é um dia normal!

    Bjinhos, flor

    Nadia
    http://letreamiche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. neeeeem
    Não sou supersticiosa :))

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ele faz meu bloguinho crescer a cada dia. Volte sempre!!