21 de jun de 2011

Arrumando as malas 1ª parte

Meninas esta chegando o São João (festa boua q só) e tenho certeza que muitas tem dificuldades em arrumar a mala (assim como eu, estabanada q só) resolvir pesquisar umas dicas e passar pra vocês.

Antes de começar preciso falar , sei que estou em falta mesmo com todas vocês que visitam o bloguinho, acontece que  falta tempo, estou super atarefada (sério) resolvendo coisinhas , trabalho, casa, ajeitando a viagem , arrumando a mala (odeio) , me arrumando tambem né ( mereço) .Meninas parece q o dia não ta dando conta, 24 horas não esta sendo suficiente (aff...).  Tudo vai se resolver e vou organizar minha vida.
Adoro a visita de vocês e sei que vocês tambem merecem ser visitadas e eu farei isso com mais frequencia assim que eu voltar a normalidade e será depois das festas. Prometo a vocês!!

Agora vamos ao que interresa, nossa mala.


10 dicas para arrumar
a sua mala de viagem



 
1) QUAL MALA É MELHOR?
A resposta é fácil: a mais leve possível! Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos. “Já as sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas”.


2) FAÇA PERGUNTAS
Faça uma série de perguntas a si mesmo antes de arrumar a mala. Isso evita que leve o seu guarda-roupa inteiro para a viagem. Por exemplo, quanto tempo você vai ficar no destino? Esta viagem é a lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, ecoturismo? Qual é a estação do ano naquele destino?.


3) ESCOLHA ROUPAS BÁSICAS
Se for para um lugar frio, ao invés de levar o casaco mais pesado do seu guarda-roupa, leve 2 casacos, um mais fino e outro um pouco mais pesado, que você possa usar separadamente (escolhendo o melhor para a temperatura de cada dia) ou em conjunto quando o frio realmente “pegar”.


4) TECIDOS QUE AMASSAM
Ao organizar a mala, leve como regra que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. “Em camisas, faça a dobra na parte de baixo. Assim a dobra ficar dentro da calça". Fácil, não?.


5) FAÇA O ESPAÇO RENDER
Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo - se quiser as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons. "A mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças”.


6) MOCHILÃO
Se você for fazer uma viagem do estilo “mochilão” em algum destino, lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse das malhas. “A melhor maneira é levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila”.


7) NÉCESSAIRE
Deixe de lado os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores. “Não há necessidade de levar as embalagens grandes. Esse conceito é válido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaço”, conta.


8) PERSONALIZE SUA BAGAGEM
Se você morre de medo de que alguém leve a sua bagagem por engano, a dica é personalizar a sua mala. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos. “No caso da fita, evite as verdes e as amarelas, pois são as cores mais encontradas. Procure um tom bem diferenciado”.


9) MALAS DE MÃO
São super importantes, principalmente, nas viagens aéreas. Neste caso, reserve uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Apenas não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. “Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar os sapatos na mala de mão. Desse modo sobrará mais espaço na bagagem”. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.


10) MANTENHA A ORGANIZAÇÃO
Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. “Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume”.




Fonte: Portal CVC Viagens


8 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas! É tão chato fazer as malas!

    ResponderExcluir
  2. oi
    eu toda vez que viajo acabo sempre esquecendo alguma coisa...
    vou guardar seus conselhos para a px vez...
    baci

    ResponderExcluir
  3. ótima dica! Mas me considero uma ótima "fazedeira" de mala. Escolho tudo por LOOK do dia, acredita? hehe

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tento seguir as dicas mais minhas malas no final sempre precisam de um aperto a mais na hora de fechar,rsss

    Beijinhus
    Nai

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!
    Se tu visse minha mala, quando eu fui pra Boa vista!! Menina, tu ia se assustar. E mais ainda de como voltou kkk!! Sou super desorganizada huahau.
    Beijos

    http://itsmekarlla.com
    twitter: @itsmekarlla

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu ou tão pobre que nunca viajo com malas (nunca vou de avião)...

    :(

    Mas um dia eu vou estrear uma mala lindona indo prazoropa!!

    Beijos,
    Vanny
    [Fofoleca]

    ResponderExcluir
  7. Nossa menina do céu vc arrasou heim!!

    Ainda bem que eu encontrei o seu blog foi por acaso mas passarei sempre por aqui adorei as suas dicas!!^^ eu faço looks imaginando como vai estar o tempo..rsrs...dia-dia-..adorei as dicas!! vão me ajudar!!

    Bjusss

    Conheça meu cantinho tb!! Se gostar e seguir amarei!! sz

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa precisava ter visto essas dicas antes do feriado rs... mas de qualquer forma amei e vou guardar as dicas!!!
    bjinhosss!!!
    www.miilacerda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante ele faz meu bloguinho crescer a cada dia. Volte sempre!!